Projeto Doe um Sorriso arrecada mechas de cabelos e lança data de evento em Itaporã

12/09/2014 17:10 Saúde

No dia cinco de agosto, o projeto Doe um Sorriso realizou a ‘primeira etapa’ da campanha e arrecadou varias mechas de cabelo para confecções de perucas, e divulga data de evento para arrecadar mais doações.

Em Itaporã o projeto é idealizado por Keila Nonato. Consiste em promover doações de mechas de cabelo com no minímo 10 centímetros de comprimento. Estes cabelos serão entregues a AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, saiba mais) que presta serviço voluntário gratuito aos portadores de câncer do Hospital de Barretos-SP, dentre estes a confecção de perucas que são emprestadas a pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

Em sua primeira etapa, no salão Paulo Vinicius Hair Design, a campanha reuniu nove mulheres, entre as presentes, os comprimentos doados foram entre dez e 22 centímetros de cabelo. Outros profissionais também estão arrecadando mechas para o projeto.

Uma das doadoras foi a jovem Rosany Clarice Benvenutti, que expressou o sentimento em ajudar, “é gratificante a sensação de ter colaborado com a campanha a instituição (Associação das Voluntárias para o Combate ao Câncer). Cortei meu cabelo e doei, para que de certa forma, seja motivo de alegria para alguma criança e/ou mulher”.

No dia 07 de outubro, o projeto será realizado em uma tenda instalada ao lado do Banco do Brasil em Itaporã, entre 9 e 17 horas. Toda pessoa que quiser doar dez centímetros ou mais, terá seu cabelo cortado gratuitamente pelo cabeleireiro Paulo Vinicius, que é parceiro da campanha.

O projeto tem como parceiros além do salão Paulo Vinicius Hair Design, o site iFato, a cerealista Jangada, o vereador Adriano Martins, a gerência de saúde de Itaporã e Ander Sound film e acessórios.

 

Abaixo fotos do dia no Salão Paulo Vinicius Hair Design.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.