Vereador de Itaporã quer plano de saúde aos servidores municipais

21/03/2017 21:22 Saúde
Exames complexos não seriam executados pelo SUS. Foto: Guilherme Pimentel/O Estado Online
Exames complexos não seriam executados pelo SUS. Foto: Guilherme Pimentel/O Estado Online

O vereador Lindomar de Freitas (PSDB), indicou ao prefeito Marcos Pacco a necessidade de que o município realize estudos para integrar um plano de saúde a todos os servidores municipais. Na indicação, o parlamentar cita os vários benefícios que a adoção teria aos funcionários e a própria Prefeitura.

Lindomar citou como principal benefício aos funcionários a possibilidade de realizar exames de alto custo, “vejo os planos de saúde como uma forma de custear algo que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo precisará. Sem o plano quando isso acontecer podemos não ter condições financeiras para um exame ou consulta”.

Conforme o Vereador, ao Município os benefícios também serão muitos, “os planos [de saúde] beneficiariam funcionários e seus familiares, assim estes não precisariam recorrer a saúde pública para exames mais complexos. Outro fator é que por ter o benefício, os funcionários intensificariam medidas preventivas, o que diminuiria a necessidade de atestados e afastamentos devido a problemas de saúde, melhorando o desempenho nos serviços e, logo, o atendimento à população”.

O próximo passo seria a realização de um estudo executado pela Prefeitura analisando os impactos financeiros da contrapartida do Município.

O Vereador destaca a importância do estudo para implantação do Convênio, para que no futuro não venha a ocorrer problemas que prejudique o Município e nem os servidores.

 

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.