28/05/2015 12h23

Fundador da Fiems e da TV Morena, Jorge Elias Zahran morre aos 85 anos na Capital

Fiems Jorge Zahran (á esquerda) morreu hoje em hospital de Campo Grande.

O empresário Jorge Elias Zahran, 85 anos, morreu na manhã desta quinta-feira em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Proncor. O paciente estava com pneumonia e teve insuficiência respiratória. Ao lado dos irmãos, Jorge fundou a TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, e a Rede Mato-grossense de Televisão.

Com forte vocação empreendedora, foi fundador e primeiro presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). Ao longo da vida, administrou a federação por seis mandatos. Jorge também foi diretor da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Além da Fiems, o empresário construiu a sede própria do Sebrae (em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), Centro de Convenções e Exposições Albano Franco e todo o complexo do Sesi. Ele também foi secretário de Indústria e Comércio no último governo de Pedro Pedrossian.

Conforme informações obtidas na Pax Universo, ele será velado a partir das 8h no cemitério Parque das Primaveras. Já o sepultamento pode ocorrer hoje à tarde ou amanhã, devido à vinda de parentes que moram fora do Estado.

 

Aline dos Santos, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.