LUTO - Tributo ao meu Amigo Nildo Paccito

28/03/2015 12:58 Variedades
Nildo Pacito..
Nildo Pacito..

Hoje (28/03) pela manhã, fui informado pelo meu amigo Irineu Rocha, sobre o falecimento de outro grande amigo o Nildo Paccito.

Ouvir pelo telefone que Nildo morreu, de imediato parecia um sonho, algo inadmissível, mais com o passar dos minutos , a gente vai tendo a certeza que o riso acabou, a música parou, tudo ficou sem graça, fora do tom, fora da nossa capacidade de entender.

Meu Deus, que tristeza saber que uma fatalidade nos privou deste convívio, desta alegria contagiante, deste grande artista. Eu tive o prazer de conhecer o Nildo, na década de 80,onde cantamos e tocamos um carnaval na cidade de Caarapó, na extinta Banda Bliz do Leodoro. Para mim aquilo foi um motivo de muito orgulho, pois, estava começando trilhar uma carreira como músico, e na época tocar ao lado de Nildo e Carlos Fábio, era tudo de bom.


Cantor Nildo Pacito morre após ser atropelado
 

Neste período de convivência, também trabalhei dois anos ao lado do Nildo na compensação do antigo SESEC do Banco do Brasil em Dourados. Ainda nesta época, tive novamente o prazer de cantar com o Nildo e o Abenel num festival de música realizado em Itaporã. Depois disso, foram tantos encontros pelos bares da vida, onde muitas vezes o Nildo me dava chance de dar uma “Canja”, fosse no Kikão ou onde ele estivesse cantando.

Recentemente eu vi o Nildão, la no estúdio do Irineu Rocha, super feliz e animado com a gravação do que seria o seu último CD de canções que fizeram sucesso no cancioneiro popular. É realmente uma perda muito grande, imensurável, dado ao grande carisma deste garoto que tanto brilhou e nos brindou com seu gigantesco talento.

Agora nos resta ter como consolo, a imagem do Nildão cantando, do Nildo do sorriso largo, sempre brincalhão com os amigos. Enfim, essa é a linda lembrança que ficará para sempre em nossas retinas, pois, a sua essência, além de ficar nas notas da canção que ele interpretou com excelência, ficará também gravada em nossos corações e mentes.

Neste momento de dor, peço a autorização a você Nildo e ao Carlos Fábio para carinhosamente fazer uma nova versão da canção Meu Mato Grosso do Sul, dizendo assim:

“Meu amigo meu Querido!
Meu canto é todo pra você
Meu canto é pra cada saudade
Pra você meu poeta
A Cada amanhecer...”

Muita luz, Paz e todo Amor que houver nesta sua nova morada no plano espiritual. Agora é sua vez de aplaudir os anjos que neste momento estão tocando e cantando pra você meu amigo.

Por Walter Ramos

 

Fonte: .

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.