Site ajuda mochileiros a programarem passeios e hospedagem pelo Brasil

18/09/2017 10:35 Variedades
Viaje Legal traz dicas para escolha de destinos como turismo de aventura, de esportes, variedades gastronômicas e culturais. (Foto: Divulgação)
Viaje Legal traz dicas para escolha de destinos como turismo de aventura, de esportes, variedades gastronômicas e culturais. (Foto: Divulgação)

A dica hoje não é nenhum lugar do Brasil ou do mundo, mas uma super dica de como se programar para a sua próxima viagem, sobretudo se você ama viajar com uma mochila nas costas. O site ‘Viaje Legal’ auxilia com informações sobre o destino, dicas desde a preparação para a viagem até a partida.

Uma das orientações é quanto à documentação necessária para o embarque em aviões, ônibus e navios, além dos cuidados que o viajante deve ter na hora de comprar os bilhetes, e com a bagagem. Orientação básica é levar o documento de identidade e etiquetar bolsas e mochilas.

Na página, os viajantes ainda encontram dicas práticas para evitar problemas, como a voltagem da corrente elétrica de cada estado do País e uma lista com telefones úteis para os turistas.

Hospedagem
Uma das opções de hospedagem mais procuradas pelos mochileiros são os albergues. Para obter descontos nesses locais, o turista pode tirar a Carteira de Viajante Alberguista (HI Pass). O documento tem validade internacional. A emissão é feita pela internet, ao custo de R$ 40. Mais de mil hostels estão espalhados pelo País.

De acordo com a Federação Brasileira de Albergues de Juventude (FBAJ), os hóspedes de hostels têm perfil diferente dos que procuram meios de hospedagem tradicionais: são jovens entre 21 e 28 anos, universitários ou recém-formados, que buscam, sobretudo, intercâmbio cultural, troca de experiências e valores como liberdade, confraternização, paz e respeito.

Destinos
O Viaje Legal também traz dicas para escolha de destinos. As opções estão distribuídas em categorias como turismo de aventura, de esportes, variedades gastronômicas e culturais, além das melhores praias do litoral brasileiro.

Fonte: .

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.