IFMS divulga locais de prova dos 3,9 mil candidatos inscritos para cursos técnicos

17/11/2017 14:48 Educação

Foram divulgados na última terça-feira (14), os locais de aplicação das provas do Exame de Seleção 2018, processo seletivo que oferta 1.390 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

A lista final de inscritos, os locais de prova e o ensalamento dos candidatos estão disponíveis na Central de Seleção no site do Instituto.

A prova será aplicada no próximo domingo (19), simultaneamente nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os portões serão abertos às 07h e fechados às 08h (horário de Mato Grosso do Sul). Os candidatos deverão se apresentar nos locais portando documento de identificação oficial com foto. A prova terá início às 08h15 e duração de quatro horas.

A prova terá 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Durante a prova, o candidato poderá portar apenas o documento de identificação, lápis ou lapiseira, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta com tubo de material transparente, água em garrafa transparente (sem rótulo) e pequenos lanches.

Documento de Identificação

Candidatos que não têm RG ou outro documento identidade oficial com foto aceito pelo IFMS podem solicitar à instituição uma carteira de identificação para a realização da prova. O interessado deverá comparecer entre hoje (16) e amanhã (17), à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu e apresentar a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente.

Os endereços do campus do IFMS e o horário de atendimento da Cerel de cada unidade estão descritos no anexo IV do edital de abertura do Exame de Seleção 2018.

Cronograma

A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado na segunda-feira, 20. O resultado preliminar está previsto para 06 de dezembro, já o resultado final e convocação da primeira chamada deverão ser divulgados no dia 12 de dezembro.

O período de matrículas para candidatos aprovados e convocados em primeira chamada será de 10 a 15 de janeiro.

Concorrência

Foram registradas 3.922 inscrições no Exame de Seleção 2018, sendo o curso mais concorrido, o técnico em Informática oferecido em Campo Grande. São 871 inscritos para as 40 vagas ofertadas, o que corresponde a 21 candidatos por vaga.

Em seguida aparece o curso de Mecânica, também da Capital, com concorrência de 10 por vaga.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.