CG é sede de etapa do Brasileiro de vôlei de praia que começa nesta quarta (13)

13/09/2017 11:09 Esporte
Campo Grande sedia etapa do Circuito Nacional - Foto: Divulgação
Campo Grande sedia etapa do Circuito Nacional - Foto: Divulgação

A temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia está perto do saque inicial. A primeira etapa acontece a partir desta quarta-feira (13) e segue até domingo (17), em Campo Grande. O torneio apresentará novidades aos fãs, com inclusão de classificatório, mais dias de jogos e mais duplas na fase principal.

Os jogos acontecem no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca à torcida.

A competição passou de 16 para 24 times na fase de grupos, em ambos os gêneros. A definição das duplas acontece de duas maneiras.

Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino), dias 13 e 14, respectivamente.

O classificatório conta com até 32 times que disputam partidas eliminatórias diretas, com os últimos oito ‘sobreviventes’ finais avançando para a fase de grupos.

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (167), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (17).

Campo Grande pela 18ª vez
A primeira etapa de Circuito Brasileiro sediada na cidade foi em 1994, ainda nos primeiros anos do tour. Desde então foram 17 eventos, sendo 12 do tipo Circuito Brasileiro, o último na temporada passada. De 2012 a 2015 as etapas realizadas foram do Circuito Challenger, assim como a que aconteceu em 2002 (veja todos abaixo).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir.

Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.