Cascatinha solicita ao Governador posto da Polícia Militar em Piraporã

Vereador justifica sua solicitação com base no aumento da criminalidade no Distrito e destaca a posição estratégica para combater crimes.
25/04/2018 17:55 Itaporã
Governador assinando recebimento da indicação do Vereador. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Governador assinando recebimento da indicação do Vereador. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Durante visita do Governador Reinaldo Azambuja à Itaporã, o Vereador Cascatinha entregou indicação em que solicita um posto permanente da Polícia Militar no Distrito de Piraporã.

O Vereador destaca o aumento da criminalidade no Distrito, com a incidência de furtos, assaltos e, mais recentemente, tiroteio de policiais e criminosos, em que dois assaltantes acabaram mortos e outro foi preso.

Na indicação, citando o aumento dos crimes, Cascatinha lamenta a distância do Distrito em relação à Itaporã (21 km) para a segurança dos moradores, mas enaltece a posição estratégica de Piraporã em casos de fugas de autores de atos ilícitos, e quanto o posto policial auxiliaria no êxito em prendê-los.

“Estamos no centro entre os Distritos de Montese (à 12 km), Santa Terezinha (à 12 km), e os municípios de Douradina (à 15 km) e Rio Brilhante (à 36 km), e com várias vias de acesso e saída. [...] Com isso entendemos conveniente o investimento para instalação do posto policial em Piraporã, que colocaria a Polícia mais perto dos Distritos e a extensa região rural que os cercam, proporcionando mais segurança aos moradores. [...] Também auxiliaria em alguma operação para conter fugas de criminosos que vierem a cometer atos ilícitos em localidades próximas.”

Além de aproveitar o oportunidade e entregar a indicação pessoalmente ao Governador, Cascatinha enviou o documento ao Prefeito Marcos Pacco, ao Secretário de Segurança Pública Antônio Carlos Videira, e aos Deputados Estadual, Cabo Almi e José Carlos Barbosa.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.