Casa de Carnes Cappa recebe o registro no Serviço de Inspeção Municipal de Itaporã (SIMI)

20/10/2016 10:56 Saúde
Cezar Dourado, proprietário da empresa, com o Gerente Claudemir. Foto: Antonio Carlos Ferrari, da Assessoria
Cezar Dourado, proprietário da empresa, com o Gerente Claudemir. Foto: Antonio Carlos Ferrari, da Assessoria

A Cappa Casa de Carnes e Conveniência recebeu, da Prefeitura de Itaporã através da Gerencia Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a certificação do Serviço de Inspeção Municipal de Itaporã - SIMI nº 009/2016.

Para a expedição do registro, a empresa passou por vistoria prévia, onde foi aprovada sem nenhuma ressalva, pela equipe técnica da Gerencia Municipal de Saúde Pública, através da Vigilância Sanitária.

Com a certificação, o estabelecimento comercial iniciará os preparativos para a transformação de alimentos, tais como Linguiça, hamburguês, cortes especiais e outros derivados de carnes, que serão embalados dentro dos critérios do SIMI, constando o seu respectivo número de registro.

"A Cappa procura adequar-se as leis vigentes para que a confiança de seus clientes em relação a qualidade presente nos produtos aumentem cada vez mais, a certificação é a confirmação disso", frisa Cezar Dourado, proprietário da empresa.

SIMI: Garantia de Mercado e Aumento de Renda
O SIMI é o Serviço de Inspeção Municipal de Itaporã-MS, que tem como objetivo aumentar a qualidade dos produtos de origem animal, através de assessoria técnica e inspeções periódica ao estabelecimento.

Segundo a Gerência de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, o SIMI é ideal tanto para o consumidor quanto para aquele que produz. O consumidor é beneficiado, pois os produtos comercializados com o selo do SIMI indicam sua procedência e a qualidade superior, levando um alimento saudável à sua família. Já os comerciantes são beneficiados, pois seus produtos serão livremente comercializados abrangendo um mercado maior, pois sairá da clandestinidade, e terá orientação dentro de sua produção, além da habitual fiscalização quanto à higiene, boas práticas e fluxo. Produtos de boa qualidade possuem garantia de saúde e bons negócios.

Para os comerciantes que processam produtos de origem animal e seus derivados (Casa de Carne, Mercados e afins), obterem o registro do SIMI, deverão procurar a GEMDES – Gerencia de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – Rua Darci Quequeto S/Nº - Porciúncula, Itaporã MS. Fone: (67) 3451-2051

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari, da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.