Mark Zuckerberg vira pai e anuncia doação de US$ 45 bilhões

02/12/2015 03:53 Tecnologia e Ciência
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, acaba de se tornar pai. Em seu perfil na principal rede social do planeta, o executivo deu nesta terça-feira (1º) as boas-vindas à sua primeira filha, Max, fruto do casamento com Priscilla Chan.

No texto, Zuckerberg diz que ele e sua esposa escreveram uma carta sobre o mundo onde esperam que a pequena Max cresça. "É um mundo no qual nossa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, provendo direitos iguais e espalhando compreensão através das nações", afirmou o CEO.

Além disso, Zuckerberg anunciou que ele e Chan vão doar, ao longo de suas vidas, 99% de suas ações do Facebook para filantropia. Atualmente, esses títulos valem aproximadamente US$ 45 bilhões. "Obrigado a todos nessa comunidade por todo o seu amor e apoio durante a gravidez. Vocês deram a nós esperança de que, juntos, podemos construir esse mundo para Max e todas as crianças", completou.

Com o nascimento de sua filha, o executivo deve tirar dois meses de "licença-paternidade", como ele mesmo já havia anunciado há alguns dias.

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.