De “férias”, Wallas protocola recurso para retornar ao cargo de Prefeito de Itaporã

12/05/2016 10:58 Itaporã
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Foi publicado no site do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul que o Prefeito afastado Wallas Milfont entrou com agravo de instrumento como recurso para que ele retorne ao cargo de Chefe do Poder Executivo itaporanense.

Curta o iFato no Facebook

Wallas está afastado do cargo desde o dia 25 de abril, pois estaria tentando dificultar a coleta de dados pelo Ministério Público em relação a investigação de direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade. Desde então a vice prefeita Jacinta Reis Cordeiro vem administrando o Município.

Não existe uma previsão de dia para que o juiz emita uma decisão, normalmente é emitido parecer em, aproximadamente, sete dias.

Durante o período afastado, por determinação da Justiça, Wallas Milfont não teria prejuízo em seus vencimentos, ou seja, continuaria recebendo seu salário de acordo com a função em que foi eleito.

Mais detalhes
O caso investigado veio a tona a nível estadual depois de uma matinal visita do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Itaporã, sendo a primeira vez da Corporação na Cidade.

Na ocasião os policiais fizeram buscas em algumas residências da Cidade, dentre elas a do Prefeito Municipal Wallas Milfont e no Paço Municipal.

A visita deu-se pela Operação Layout, que apura improbidade administrativa “tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda”, esclareceu o Gaeco na época.

Todos os contratos investigados foram firmados no ano de 2014. 


Cobertura iFato sobre o caso

Wallas Milfont é afastado do cargo de Prefeito de Itaporã

Gaeco investiga prefeitura de Itaporã por direcionamento em licitação de publicidade

Operação Layout cumpre 6 mandados na prefeitura, residências e 2 agências
 

A decisão foi expedida pela Juíza Substituta da Comarca de Itaporã, e publicada nos autos do processo de número 0800184-40.2016.8.12.0037.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.