Gaeco investiga prefeitura de Itaporã por direcionamento em licitação de publicidade

17/06/2015 10:53 Itaporã

Suspeita de direcionamento na licitação que contratou agência de publicidade para prestar serviços à Prefeitura de Itaporã motivou a Operação Layout, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (17). Ao todo, seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Campo Grande e Dourados, além de Itaporã.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), as buscas são feitas na prefeitura de Itaporã, em residências de servidores públicos e em sede de empresas prestadoras de serviços.

A investigação apura improbidade administrativa “tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda”, esclarece a nota.

Todos os contratos investigados foram firmados no ano passado e os locais alvo da operação em Campo Grande e Dourados não foram divulgados pelo MPE.

Segundo o MPE, participam da operação três promotores e 20 policiais militares.

Mais matérias:

Em operação, Gaeco cumpre mandados em Campo Grande, Dourados e Itaporã

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.