Vereadores de Itaporã conseguem compromisso de Secretário do Estado por manutenção de avenida

19/03/2016 00:48 Itaporã
Vereadores do PSDB de Itaporã em conversa com o Secretário do Estado Ednei Marcelo Miglioli. Foto: Assessoria..
Vereadores do PSDB de Itaporã em conversa com o Secretário do Estado Ednei Marcelo Miglioli. Foto: Assessoria..

Na tarde desta sexta-feira (18), os vereadores Lindomar de Freitas e Cascatinha estiveram em Campo Grande reunidos com o Secretário de Infraestrutura do Estado pedindo ajuda para manutenção da avenida José Maria Bezerra Lima.

Durante reunião marcada pelo ex-Prefeito Marcos Pacco, os vereadores Lindomar e Cascatinha, ambos do PSDB, relataram ao Secretário Ednei Marcelo Miglioli que tem ciência de que o trecho é de responsabilidade do Poder Executivo de Itaporã, porém o Município não tem condições financeiras de fazer a manutenção definitiva do local.

“O Governo considera que ali é uma obra urbana, é dentro do Município, mas o Estado não ficará omisso, mas para fazer um serviço definitivo nós precisamos da questão de tempo bom para poder trabalhar. Vou determinar um levantamento da situação enviando uma equipe no local, assim que fecharmos um orçamento eu vou sentar com o Governador. Mas é necessário aguardar baixar a umidade para começar uma obra dessa. Vou dar um exemplo para vocês, estou com um serviço em Santa Rita do Pardo que é responsabilidade do Município, mas o Estado vai fazer, a obra está licitada desde novembro [de 2015], mas não começamos até agora por que não dá para começar uma obra dessa com chuva, se começa e chove, fica muito pior”, esclareceu Miglioli.

Em relação a uma ação emergencial, os Vereadores mostraram fotos do local (tiradas nesta sexta-feira) ao Secretário que afirmou que 'o Governo do Estado tem uma grande dificuldade de comunicação com o Executivo Municipal de Itaporã', mas relatou que “se avisado da ação poderia ter viabilizado ajuda”.

Tentando uma outra forma de conversa, o Secretário estabelerá uma comunicação com os Vereadores e anunciou que “na terça-feira [22] o Estado mandará uma equipe no local para jogar uma pedra mais fina e compactar para pelo menos resolver o problema de maneira paliativa”.


Documentos mostram que atoleiro em avenida de Itaporã é responsabilidade do Município
 

Miglioli disse que o único problema que não está ao alcance dele é a poeira. Os Vereadores solicitam que a Prefeitura, pelo menos, molhe o local, amenizando a questão do pó aos moradores próximos.

Para formalizar o pedido os vereadores entregaram um ofício ao Secretário relatando o problema gerado pela atual situação da Avenida.


Vereadores em visita ao local antes de ir à Capital do Estado. Foto: Assessoria.
 


Foto do ofício entregue pelos Vereadores ao Secretário.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.