Wallas Milfont é afastado do cargo de Prefeito de Itaporã

20/04/2016 17:16 Itaporã
Wallas Milfont. Foto: Assessoria.
Wallas Milfont. Foto: Assessoria.

Foi publicada nesta quarta-feira (20), o afastamento do Prefeito de Itaporã Wallas Milfont. A decisão foi elaborada a partir de investigação de direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade.


Curta o iFato no Facebook
 

O caso investigado veio a tona a nível estadual depois de uma matinal visita do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Itaporã, sendo a primeira vez da Corporação na Cidade.

Na ocasião os policiais fizeram buscas em algumas residências da Cidade, dentre elas a do Prefeito Municipal Wallas Milfont e no Paço Municipal.

A visita deu-se pela Operação Layout, que apura improbidade administrativa “tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, “marketing” e propaganda”, esclareceu o Gaeco na época.

Todos os contratos investigados foram firmados no ano de 2014. 


Cobertura iFato sobre o caso
Gaeco investiga prefeitura de Itaporã por direcionamento em licitação de publicidade

Operação Layout cumpre 6 mandados na prefeitura, residências e 2 agências
 

A decisão foi expedida pela Juíza Substituta da Comarca de Itaporã, e publicada nos autos do processo de número 0800184-40.2016.8.12.0037, que deverá ser cumprida imediatamente.

A Vice-Prefeita Jacinta Reis Cordeiro assumirá a prefeitura de Itaporã durante o período do afastamento.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.