Jovem bate em cerca de arame em pista de motocross em Itaporã e morre no hospital

23/01/2017 15:47 Policial
Wallisson tinha 18 anos. Foto: Reprodução/Facebook
Wallisson tinha 18 anos. Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde de segunda-feira (23), o jovem Wallisson da Silva Marques de 18 anos faleceu vítima de um acidente em uma pista de motocross à margem da MS-156, entre Itaporã e Montese.

Conforme características verificadas pela equipe do iFato no local do acidente, Wallisson estaria com sua moto em um espaço onde é utilizado para largada das provas que ocorrem na pista.

Como no dia anterior houve evento no local, a pista estava toda sinalizada. O espaço onde ocorreu o fato não é de passagem de motos, foram colocadas fitas zebradas para sinalizar e dois arames para bloquearem a passagem de pessoas não autorizadas.

Conforme informações de uma pessoa que estava com Wallisson, ele percorreu o trecho da pista e quando preparava-se para ir embora, em circunstâncias a serem apuradas, bateu na fita e nos arames, o arame de baixo quebrou, provavelmente, pela força da moto, o de cima a vítima teria batido o pescoço, provocando o ferimento fatal. Antes de bater no obstaculo, pelas marcas na terra ele conduziu a moto por mais de 50 metros em linha reta.

Ele foi colocado no próprio veículo pelo amigo que estava no local, durante o trajeto até o hospital sentiu muita falta de ar, chegou para atendimento ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos na região da traqueia e faleceu minutos depois.

Corpo de jovem vítima de acidente em Itaporã será velado no Memorial Pax Primavera

Amigos organizam homenagem à jovem que faleceu em acidente de moto em Itaporã

O caso foi registrado na Polícia Civil de Itaporã como morte a esclarecer. O Delegado, Guilherme Carvalho Rocha, pediu exame de corpo de delito para saber as circunstâncias que se deram o obito.

Wallisson é filho do empresário Paulo Cesar Gonçalves Marques, também conhecido por seu trabalho frente à presidência da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itaporã).


Marcação em linha reta com o rastro da moto e circulado o arame com fita arrebentados. Foto: Antônio Carlos Ferrari, FerrariNews.com.br.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.