Após dez dias, caminhoneiros começam a deixar bloqueio em Maracaju
No décimo dia da greve nacional contra o alto preço do óleo diesel, caminhoneiros acampados no município de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, começaram a deixar no início desta tarde o ponto de bloqueio na BR-267, na entrada da cidade.
Caminhoneiro de Ribeirão Preto (SP), seu João era um dos que estavam deixando o local por volta de 13h. “Eu não queria sair contrariando o movimento, mas se está livre eu vou sair, vou uma entrega em Dourados e depois vou para Santa Catarina”, disse ele ao site Tudo MS, de Maracaju.
Rodinei da Silva, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Maracaju, afirmou ao Tudo MS que houve consenso entre a maioria para o fim da greve no município. Entretanto, alguns caminhoneiros permanecem no acampamento.
Após a decisão pelo fim da greve, alguns descontentes chegaram a colocar fogo em pneus para tentar impedir a saída dos caminhões. Viaturas da Polícia Militar, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Corpo de Bombeiros foram ao local. “Estão querendo tirar os caminhoneiros à força”, afirmou um dos grevistas, como mostra o vídeo abaixo.
A cidade enfrenta grave desabastecimento de combustíveis, gás de cozinha e alimentos. Vários mercados estão com as prateleiras e câmaras frias vazias.
Ontem, após informações de que os caminhoneiros estariam ameaçando outros motoristas dispostos a deixarem a greve, a promotora de Justiça Simone Almada Goes foi ao local para conversar com os grevistas. O retorno dela estava previsto para esta tarde, mas a concentração começou a se desmobilizar antes.
Guia Lopes - A PRF informou que a passagem de caminhões também está livre na BR-267, em Guia Lopes da Laguna, a 227 km da Capital. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, a concentração de caminhoneiros continua no município, mas o trânsito está totalmente livre.
Fonte: Helio de Freitas / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.