Após dia de confronto, itaporaenses são alvos de golpistas que se passam por membros de facções

28/03/2024 20:33 Brasil
Confronto ocorreu na quarta-feira - Crédito: 3º BPM/Divulgação
Confronto ocorreu na quarta-feira - Crédito: 3º BPM/Divulgação

Após a operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) em Itaporã, nesta quarta-feira (27), a população tem sido alvo de um aumento de golpes relacionados ao Pix.

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar, indivíduos estão se passando por integrantes de organizações criminosas e ligando para populares, solicitando quantias em dinheiro ou sugerindo retaliações/ameaças.

“É importante coletar todos os dados possíveis sobre o golpista visando garantir a responsabilização dos envolvidos”, afirma o 3º BPM.

Caso

As tentativas de golpes ocorrem um dia após Ageu de Souza Torres, vulgo Negrete, e Rafael Rodrigues Alves, de 25 anos, serem mortos ao entrarem em confronto com a polícia.

Conforme informado pelo Dourados News, na manhã de quarta-feira (27), os militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam diligências em busca dos possíveis autores do roubo de um Fiat Strada, cinza, na sexta-feira (22), em Itaporã. 

Ao chegarem na residência, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, momento que revidaram ao ataque e Rafael e Ageu foram atingidos, morrendo no local. 

Informações apontam que ambos faziam parte de organização criminosa.
 

Fonte: Jessica Beatriz / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.