Aral Moreira recebe ação de serviços e melhorias na rede elétrica

Durante a semana haverá a troca de lâmpadas, cadastro na Tarifa Social, negociação débitos e melhorias da rede de distribuição
15/02/2020 18:50 Brasil
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Durante a semana moradores de Aral Moreira poderão procurar a Unidade Móvel da Energisa, estacionada na Rua General Dutra, esquina com a Onze de Outubro, para realizar cadastro na Tarifa Social, trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED e receber orientação sobre consumo eficiente de energia elétrica. Enquanto os serviços são prestados, a concessionária realizará também manutenção preventiva na rede de distribuição da cidade.

Para os interessados em aderir ao benefício da Tarifa Social, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora. “O benefício garante desconto em até 65% na conta de energia elétrica de 753 residências de Aral Moreira. Entretanto, ainda existem 625 clientes em potencial que ainda não fizeram o cadastro. É importante lembrar da importância de atualizar os dados para manter desconto”, explica Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa.

A unidade móvel “Nossa Energia” da empresa, é um programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que percorre todo o estado, levando informações sobre o consumo eficiente de energia elétrica. No município, localizado a 300 km de Campo Grande, vai funcionar das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. “Uma das ações do projeto é voltado para orientação de consumo, que impactam diretamente nas famílias. Por isso, quem passar pelo local, além de receber dicas, pode trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas LED. Para isso, é necessário comprovar baixo poder aquisitivo e levar identidade, CPF e a última conta de energia paga. Cada cliente pode trocar até quatro lâmpadas”, explicou Emerson Rivelino, engenheiro de Eficiência Energética da Energisa.

Além disso, até a próxima sexta-feira (21), clientes com contas em atraso poderão negociar os débitos com condições especiais na agência da cidade. “Essa é uma maneira para oferecer oportunidade de colocar as contas em dia, saindo da inadimplência. Os clientes que buscarem atendimento poderá parcelar os débitos, com entrada de no mínimo 15% e o restante dividir em até 24 vezes, sem juros. Lembrando que a condição estará disponível somente durante a ação”, reforça Fioravante.

Além dos serviços de atendimento, a Energisa estará com equipes nas ruas, realizando manutenção preventiva​na rede por toda a cidade. “Essa é uma ação voltada para garantir excelência no fornecimento de energia, levando nossas equipes para realizar podas de árvores que estão em contato com a rede, instalações de para-raios em locais estratégicos, substituições de materiais e melhorias gerais. Tudo o que fazemos na rede de distribuição impacta diretamente na qualidade de fornecimento de energia para as residências”, reforça Rodolfo Acialdi Pinheiro, gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa.

Serviço - A unidade móvel da Energisa estará estacionada na Rua General Dutra, esquina com Rua Onze de Outubro, ao lado da Praça Expedito Pereira de Carvalho - Aral Moreira/MS, das 8h às 11h30 e das 13h até 17h, entre os dias 18 a 20 de fevereiro de 2020.

Agência em Aral Moreira - A negociação de débitos, com condições especiais, acontece na agência da cidade, que fica na Rua Mato Grosso, 380, localizada no Centro de Aral Moreira, e será realizada das 13h às 17h, entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria Energisa

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.