Asfalto cede e motorista de aplicativo tem carro preso em buraco na Capital

Parte do para-choque do veículo se soltou; trânsito precisou sem interditado em trecho da rua que cruza Avenida Ernesto Geisel
08/01/2020 20:08 Brasil
Militares do Corpo de Bombeiros retirando carro de buraco aberto em rua que cruza Avenida Ernesto Geisel (Foto: Paulo Francis)
Militares do Corpo de Bombeiros retirando carro de buraco aberto em rua que cruza Avenida Ernesto Geisel (Foto: Paulo Francis)

Motorista de aplicativo, de 29 anos, levou um susto durante corrida na tarde desta quarta-feira (8), após parte do asfalto ceder e o veículo que conduzia ficar preso em abertura de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro. O acidente aconteceu na Rua Ana América, esquina com a Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Planalto, em Campo Grande.

"Eu estava na Ana América [rua], quando o buraco se abriu e a roda dianteira ficou presa", revelou o condutor do Fiat Mobi, Antônio Luis da Silva. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, com ajuda de uma ferramenta emprestada por funcionários de uma loja de assistência técnica para motos, conseguiu erguer o automóvel.

Ainda conforme Antônio, um passageiro que estava no veículo aceitou percorrer o trecho que faltava para concluir a corrida a pé. "Felizmente ele compreendeu a situação", revelou. Por conta do acidente, o para-choque do carro se soltou.

A preocupação ficou com o asfalto. Para a tenente Janaine Penteado Santana, há risco de o buraco aumentar, por isso, o trecho foi interditado e motoristas que desejam cruzar a Avenida Ernesto Geisel, por meio da Rua Ana América, devem fazer conversão à direita e procurar ruas próximas.

Por conta da situação do buraco e da suspeita de que ele pode aumentar, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) serão acionadas. Equipe da Guarda Municipal de Trânsito está no local e faz o controle do trânsito.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que afirmou que o problema será resolvido nesta quinta-feira (9) pela equipe de tapa-buraco. 

Fonte: Liniker Ribeiro e Maressa Mendonça / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.