Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

27/03/2024 15:21 Brasil
Debate será realizado na próxima quarta-feira à tarde - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo
Debate será realizado na próxima quarta-feira à tarde - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Na próxima quarta-feira (3/4), a Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Administração e Serviço Público, realzia um deabate sobre a possível transferência das operações das loterias federais para uma empresa subsidiária da Caixa Econômica Federal.

Conforme as informações da Agência Câmara, e as loterias da Caixa têm sido fundamentais para reduzir as desigualdades sociais no País, por meio do repasse de recursos a políticas sociais. Cerca de 40% do lucro da Caixa Loterias é destinado a investimentos em saúde, educação e projeto sociais.

As loterias federais são monopólio da Caixa desde 1962. Os deputados alegam que é a administração centralizada no banco público que viabiliza o cumprimento de seu papel social.

O debate será realizado a partir das 13 horas (horário de MS), em local a ser definido.

Fonte: Da redação / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.