Câmara Municipal realizou sessão solene para entrega de título de cidadão itaporanense ao médico Nei Quirino

Dr, Nei Quirino Cavalcante é natural de Mirantes do Paranapanema,
05/11/2021 11:19 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Natural de Mirantes do Paranapanema, o médico pneumologista Nei Quirino Cavalcante, foi homenageado pela câmara municipal com o título de cidadão itaporanense.

O título foi concedido em sessão solene na noite desta última sexta-feira (06) no plenário da Câmara Municipal. Participaram do evento o prefeito Marcos Pacco, além dos vereadores, Adriano Martins, Galdino, Manoel da Saúde, Juarez Barreto, Padeirinho, Agnaldo Manso, Diego Campos e Regiane Pecini. Por motivos de Saúde o presidente da Casa não esteve presente.

O vereador Juarez Barreto (PSDB) preponente da homenagem destacou a trajetória do homenageado que foi decisiva para junto com os seus colegas de mesa diretora, propor a concessão do título. Esta homenagem significa muito mais. "Sua competência profissional vem acompanhada por virtudes indispensáveis ao trato humano com compaixão e solidariedade e amor ao próximo, destacou Juarez Barreto. A câmara de vereadores só referendou o reconhecimento que você já tem na nossa comunidade, esse título você recebe porque faz muito mais do que um profissional.

Prefeito Marcos Pacco (PSDB), participou da homenagem. "este título é merecido pela dedicação e o carinho que tem pelos seus pacientes, Dr Nei ajudou muito Itaporã no pior momento da pandemia, esse título é uma forma de agradecimento pelos seus relevantes serviços prestado ao nosso povo", parabenizou Pacco.

Médico homenageado Nei Qquirino, falou sobre sua emoção em receber e lembrou de sua infância e adolescência, especial aos seus pais in memórian, Antônio Quirino Cavalcante comerciante Inês Batista Cavalcante bacharel em direito."  Estou morando em Dourados, feliz e realizado comigo Assunção. A gente está fazendo o melhor para os pacientes e levamos isso como uma missão.

O vice-presidente da câmara, vereador Carlos Rodrigo (DEM),presidiu a sessão solene, em discurso Padeirinho destacou o trabalho realizado pelo médico Nei Quirino, que é referência na área de pneumologia. Mesmo morando em Dourados, a partir de agora considere também um itaporanense concluiu o vereador.

Historico.


Dr. Nei Quirino Cavalcante, nasceu em Mirante do Paranapanema em 22 de setembro de 1967 filho de Antônio Quirino Cavalcante, comerciante (in memorian) e Inês Batista Cavalcante bacharel em direito. Passou sua infância na pequena cidade de Mirante junto aos seus cinco irmãos, e desde pequeno já dizia que seria médico.

Formou-se em medicina aos 21 anos de idade pela universidade Severino Sombra - Vassoura- RJ, após especializou-se em pneumologia o ano de 1991 pela Santa Casa de Ribeirão Preto/SP.

Casou-se com Lúcia Helena Ragazzi Cavalcante, (cirurgiã-dentista) em 1989, com quem tem dois filhos, Dr Luiz Felipe Ragazzi Quirino Cavalcante, e a filha Dra Isabela Cristina Ragazzi Quirino Cavalcante (médica Otorrino).

Doutor Nei Quirino chegou a cidade de Dourados em 1991, e logo se tornou um dos diretores do hospital Santa Rita, o qual foi diretor clínico por 14 anos. Pouco tempo depois de sua chegada, abriu o seu próprio consultório médico.

Com a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados, Dr. Quirino Cavalcante foi professor voluntário por 6 anos e após a faculdade ser reconhecida, tornou-se professor efetivo e responsável pela cadeira de clínica médica onde está até a presente data.

Sempre em busca de valorização e crescimento da classe médica, fez parte da diretoria da Unimed por 9 anos, contribuindo desta forma com o crescimento da empresa e também com reconhecimento de sua classe.

Procurando sempre para o conhecimento, pois desde pequeno aprendeu com seus pais que o conhecimento é a base para tudo, participou de vários congressos médicos, na Europa, na América Latina e no Brasil, sempre com o mesmo intuito "agregar conhecimento para afastar o melhor da medicina para seus pacientes em seus alunos".

Médico conhecido não apenas pelo seu conhecimento, mas também pelo seu lado humano, socorrendo sempre quem dele precise, atuando não apenas em Dourados, mas em toda região com pacientes em vários locais do Brasil.

Dedicação, perseverança e empatia com o próximo herança de seus pais, Antônio Quirino Cavalcante, um comerciante que progrediu na vida com muita luta, e deu ensino superior aos seus 6 filhos, e de sua genitora, Inês Batista Cavalcante, mulher de muita garra, que além de criar seus filhos, ajudava o marido e embora tenha ficado viúva muito nova, lutou e formou-se em direito aos 60 anos de idade, aí reside seus exemplos de vida.

Dr Nei Quirino Cavalcante, leva para vida que: sua família é sua base, seus filhos seu melhor presente e logo, seus netos que estão a caminho uma grande benção de Deus.

Fonte: Câmara Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.