Caminhões com gás, alimentos e combustível são escoltados até Dourados

28/05/2018 15:15 Brasil
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Mediante escolta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) caminhoneiros entregarão gás e alimentos, na tarde desta segunda-feira (28), de Campo Grande à Dourados. A informação foi repassada ao Dourados News por meio do núcleo de comunicação e cerca de 20 veículos serão escoltados para abastecer o município e cidades do entorno.  

Já no início desta tarde (28), o inspetor da PRF Waldir Brasil disse que oito caminhões de combustível estavam adentrando a cidade com a apoio das equipes.

Os veículos tinham saído de uma distribuidora de petróleo da região. O mesmo ocorreu pela manhã, conforme mostrado pelo Dourados News, para tirar os postos do ‘vermelho’, já que a cidade ficou ‘zerada’ do produto por ao menos três dias. 

Quanto aos gêneros alimentícios, não foi especificado quais seriam encaminhados para a segunda maior cidade do Estado e nem quantas cargas. O inspetor Tércio Baggio disse que caminhoneiros se reuniriam com a equipe no início da tarde para tratar do deslocamento e que ação visava garantir o direito dos profissionais a circular de forma tranquila. 

Mesmo após o Governo Federal apontar queda de R$ 0,46 no preço do óleo diesel durante 60 dias, a categoria seguia com bloqueios na maior parte do país nesta segunda-feira (28).  Em Dourados, caminhoneiros seguiam com a paralisação e diziam não aceitar a medida para apenas um período designado (60 dias). 

As aulas na rede municipal de ensino foram interrompidas. Universidade públicas em Dourados também suspenderam as aulas por falta de condição de acesso dos alunos.
 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.