Campo-grandenses, pais pedem 'ajuda urgente' para fazer transplante em menino de 2 anos

Doença foi diagnosticada há cerca de seis meses e tudo começou com uma gripe e garganta inflamada
23/02/2019 15:04 Brasil
Menino de apenas 2 anos precisa de transplante urgente e pais pedem ajuda em MS. Foto: Mayara Torres/Arquivo Pessoal
Menino de apenas 2 anos precisa de transplante urgente e pais pedem ajuda em MS. Foto: Mayara Torres/Arquivo Pessoal

Tudo começou com gripe e garganta inflamada, há 6 meses. Antibióticos de 15 em 15 dias, também sem revolver o problema. Novos exames e consulta direto com um hematologista, que não constatou outras alterações e deu diagnóstico de doença autoimune púrpura. O menino, de apenas 2 aninhos, então passou por sessões de quimioterapia e o caso dele foi parar até em um congresso, reunindo profissionais de diversos países, que ainda não descobriram ao certo o que ele tem.

"Ele estava com plaquetas baixas, então corremos para o hematologista e ele não constatou nenhuma outra alteração. Depois do diagnóstico de púrpura até o início de novembro, ele começou a perder sangue e passou por outros quatro exames, fazendo ainda a transfusão de sangue. O caso foi enviado para um congresso médico fora do país. Eles também não deram definição e pode ser que apareça três doenças, entre elas a leucemia crônica", afirmou ao G1 a mãe do menino, Mayara Torres da Silva, de 33 anos, moradora em Campo Grande.

Emocionada, Torres ressalta que as palavras do médico. "Ele disse que é pra ontem o tempo que temos para fazer o transplante. Se acontecer algo mais grave, pode não ter um remédio a tempo de curá-lo, então temos que logo. Eu e meu esposo seremos os doadores e ainda corremos o risco dele rejeitar", disse.

De início, a família acreditava que precisaria desembolsar R$ 300 mil, com hospital particular, estadia, alimentação, transporte e outros gastos durante o tratamento em São Paulo. Mas eles conseguiram uma vaga em um Hospital particular, mas que tem um cota de atendimento pelo SUS, e a criança terá todo o tratamento por esse benefício, assim sendo a mãe divulgou em seu Facebook que o valor necessário diminui bastante, sendo necessário somente o custeio das despesas como passagem, estadia, alimentação, deslocamento, entre outros, que serão por seis meses, período do tratamento.

Quem quiser ajuda pode clicar no link e fazer a doação ou creditar o valor direto na conta da mãe da criança no Banco do Brasil, agência 3497-5, conta corrente 227990-8, em nome de Mayara Torres da Silva, CPF: 009.056.851-64

Outro caso

Em Campo Grande, os pais da Clara Cecília Zanatta, de 6 anos, também pedem ajuda. A menina foi internada com dengue hemorrágica e o estado de saúde inspira cuidados, já que as plaquetas baixaram muito. Doações de sangue em nome dela podem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), localizado na avenida Fernando Côrrea da Costa, região central da cidade. Os pais informaram que qualquer tipo sanguíneo é bem vindo, pois, ainda não se sabe o quanto ela precisará.

Fonte: Do G1 e iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.