Cidade Sul-Matogrossense é a segunda mais quente do Brasil

18/12/2014 09:32 Brasil

O asfalto parece até derreter, o ar-condicionado não dá conta de refrescar nada e, à noite fica quase impossível dormir. As altas temperaturas nos dão a sensação de que não existe lugar mais quente do que a nossa própria cidade, mas a verdade é que o termômetro em algumas localidades do Brasil atinge marcas ainda mais elevadas. Conheça cinco das cidades mais quentes do país. E veja as imagens.

 

Palmas, Tocantins

to-palmas-av-jk

A diferença de temperatura entre julho, o mês mais frio, e setembro, o mais quente, é de apenas 3ºC, ou seja, baixíssima amplitude térmica anual. Estamos falando de Palmas, capital de Tocantins, quente o ano inteiro, com temperaturas que atingem os 39ºC facilmente e até ultrapassam, sem falar da sensação térmica que é ainda mais alta. Os ventos em Palmas são fracos e as chuvas caem em um período bem específico: de outubro a abril.


Corumbá, Mato Grosso do Sul

Corumbá, Mato Grosso do Sul

Corumbá é um município no Mato Grosso do Sul, à margem do Rio Paraguai, e é apelidado de Capital do Pantanal, por ser a maior cidade da região pantaneira. Suas ondas de calor atingem picos de 39ºC e 40ºC e as chuvas só aparecem a partir de dezembro.
 

Teresina, PI

vista-da-ponte-estaiada

Capital do Piauí, Teresina registra temperaturas que alcançam 39ºC, mas os ventos que sopram pela cidade amenizam a sensação de calor. As chuvas em Teresina ocorrem de janeiro até maio e no restante do ano o ar é seco e abafado.


Cuiabá, Mato Grosso

Cuiaba-1A

A capital mato-grossense sempre foi famosa por suas altas temperaturas e a explicação está na sua posição geográfica, fincada entre vales, a 120 metros do nível do mar. A média de temperatura nos meses sem chuva é de 37ºC.


Carolina, Maranhão

carolina

O calor é forte durante todo ano’. Esse é o resumo do clima de Carolina, que encontramos no site de turismo do Maranhão. Fizemos o teste e acessamos o portal de um serviço de previsão do tempo. Resultado: temperatura chegando aos 35ºC. Sempre existe quem ame ou deteste o calor. Mas depois de uma experiência em uma cidade como as que apresentamos, há quem repense sua opinião. Os cenários naturais, entretanto, são uma atração à parte em climas de calor severo e visitá-los certamente vale o nosso suor. Na foto, cachoeira do Itapecuru, Carolina, MA.

 

Fonte: Moda e Afins

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.