Com novas viaturas, PM mapeia 'manchas' para combater o crime em Dourados

07/08/2020 10:08 Brasil
Polícia deu início hoje ao projeto Dourados Mais Seguro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Polícia deu início hoje ao projeto Dourados Mais Seguro - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Oito novas viaturas L.200 e quatro motocicletas foram entregues à Polícia Militar de Dourados na manhã desta sexta-feira (07). Os veículos foram repassados pelo Governo do Estado e serão utilizados para reforçar o policiamento no perímetro urbano do município. 

Comandante do 3º Batalhão, o tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente relatou que está sendo feita uma análise para mapear as “manchas criminais” no município e, consequentemente, poder identificar os locais com mais reincidências de crimes, a partir disso será direcionado o policiamento para as determinadas regiões.

“O policiamento não vai ser restrito somente ao centro, vai ser entendido aos bairros da cidade, mas nesse primeiro momento entendemos por bem lançar no centro tendo em vista o início de mês e a circulação de dinheiro do comércio”, explicou o tenente-coronel da PM.

Quanto aos recursos humanos, foram feitas algumas adequações na estrutura da PM para mobilizar policiais para intensificar esse novo policiamento, com o intuito de coibir possíveis delitos e proporcionar mais segurança para a população. O atendimento das ocorrências continuará sendo realizado pelo Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Força Tática.

Reforço para a segurança de MS

Na terça-feira (04), a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) entregou 73 novas viaturas à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, modelos L.200 e mais cinco Unidades de Resgaste (UR’s) para o Corpo de Bombeiro Militar, totalizando 78 novas viaturas para as forças de segurança. Os investimentos cotados em aproximadamente R$ 9 milhões vão atender 20 municípios.

 

Fonte: Jessica Beatriz / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.