Consumidor pode monitorar preço dos combustíveis em tempo real
Consumidores poderão monitorar em tempo real preço cobrado pelos postos (Foto: Saul Schramm/Campo Grande News)
Os consumidores poderão monitorar diariamente os preços dos combustíveis através de um sistema fornecido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). O Infopreço permite que os postos se cadastrem voluntariamente para mostrar os valores cobrados pelo litro da gasolina, etanol, diesel, S-10, diesel S-500 e gás natural veicular.
De acordo com a ANP, o sistema é oferecer mais uma opção de consulta dos preços, além do levantamento de preços divulgado pelo órgão. O sistema é atualizado todos os dias com o CNPJ, dono do estabelecimento, endereço, produto, preço e data de cadastro da informação.
A ANP informa que os dados são de responsabilidade do posto revendedor.
Até esta quinta-feira (12) 186 postos de todo o Brasil estão cadastrados no sistema. Quinze postos de Mato Grosso do Sul se cadastraram no sistema, sendo 6 de Campo Grande, 2 de Rio Brilhante e 1 um de Três Lagoas, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Miranda, Itaporã e Dourados.
A planilha da ANP com os dados cadastrados pelos estabelecimentos podem ser conferidos neste link.
Fonte: Gabriel Neris/Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.