CRAS de Itaporã realizou reunião com beneficiários do Bolsa Família

​A Prefeitura de Itaporã através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (06) uma reunião com todos os beneficiários do programa federal Bolsa Família.
06/03/2024 18:28 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itaporã através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (06) uma reunião com todos os beneficiários do programa federal Bolsa Família.

 

Com ótima presença do público beneficiado pelo programa, a reunião também contou com a presença dos agentes públicos (endemias e saúde), assistência social e educação explanando sobre a condicionalidade do programa.

 

O prefeito Marcos Pacco destacou que o executivo está fazendo um esforço para atender todas as áreas da administração, onde saúde e assistência social são prioridades.

Nesta reunião estiveram presentes o Prefeito Marcos Pacco, o vice-prefeito Roberto Marsura, o vereador, Manoel da Saúde, a gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, a coordenadora do CRAS Fernanda Prates Pereira e Equipe do Cadastro Único.

 

Em vigor desde março de 2023, o programa constitui etapa do processo gradual e progressivo de universalização da renda básica de cidadania, com objetivo de combater a fome e aumentar a proteção social das famílias, com foco em crianças, jovens e adolescentes.

 

Todavia o Bolsa Família tem a exigência de contrapartidas das famílias beneficiadas, que terão que comprovar a frequência escolar dos filhos e manter atualizadas as cadernetas de vacinação da família inteira. As Grávidas deverão fazer o acompanhamento pré-natal dentre outras exigências.

 

Reuniões como esta servem para ratificar o comprimento das condicionalidades na educação, que são: frequência escolar mensal mínima de 60% para os beneficiários de quatro e cinco anos; de 75% para os beneficiários de 6 a 15 anos, e de 16 a 21 anos incompletos, que tenham benefícios atrelados a eles.

 

No quesito saúde, é necessário estar com a vacinação em dia, bem como o acompanhamento nutricional (peso e altura) para crianças menores de sete anos e para todos os beneficiários que vierem na lista do Governo Federal. As gestantes também devem realizar o pré-natal regularmente. Já na Assistência Social, é preciso manter o Cadastro Único atualizado.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.