De cada 5 condutores de MS, 1 está com a carteira de habilitação vencida: 261 mil, diz Detran

Estado tem quase 1,2 milhão de condutores e 21% deles estão com a carteira de habilitação vencida.
20/07/2020 17:29 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) divulgou nesta segunda-feira (20), que 261 mil pessoas estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida no estado, o que representa 21% dos quase 1,2 milhão de condutores habilitados.

A diretora de habilitação do Detran, Loretta Figueiredo disse que a pandemia do novo coronavírus não tem interferência neste número elevado e que os serviços, incluindo o de renovação, só ficaram suspensos durante 15 dias, no mês de março.

Segundo o Detran, atualmente a renovação pode ser feita de maneira bem simples pelo site do departamento. O usuário deve entrar no portal, fazer a abertura do processo, emitir e pagar a guia no valor de R$ 244,60 para carro e moto. Em seguida, é necessário passar por um exame de vista e tirar uma foto nova. O documento é entregue na casa da pessoa sem nenhum custo adicional.

O Departamento Nacional de Trânsito emitiu uma resolução por conta da pandemia. Motoristas com habilitações vencidas até o dia 19 de fevereiro não podem ser multados, com data anterior a essa, a CNH vencida rende multa de R$ 293,47. A infração é considerada gravíssima com 7 pontos na CNH.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.