Decreto altera horário de abrangência do toque de recolher em Dourados

30/07/2020 11:49 Brasil
Toque de recolher das 22h às 5h será válido a partir de sexta-feira em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Toque de recolher das 22h às 5h será válido a partir de sexta-feira em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A prefeita Délia Razuk (PTB) estabeleceu novo horário de validade para o toque de recolher em Dourados como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), doença que já matou 54 pessoas no município. De acordo com o Decreto nº 2.787 de 30 de julho de 2020, será das 22h às 5h, mas somente a partir de sexta-feira (31).

Essa é a mesma abrangência estabelecida em 23 de março, quando a mandatária decretou situação de emergência no município por causa da pandemia. A primeira alteração aconteceu em 25 de maio, quando houve a mudança para o modelo vigente até esta quinta-feira (30), das 20h às 5h.

Pela norma publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município, “fica determinado toque de recolher, impedida a circulação das 22hs às 05hs, exceto aos Órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, Advogados, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde, e circulação para acesso quando necessário a atividades essenciais e sua prestação, e ainda trabalhadores em trânsito”.

No entanto, fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas no shopping e na praça de alimentação, nos restaurantes e similares a partir das 20h, bem como foi mantida a vedação de consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas nos termos do art. 3º do Decreto nº 2.667 de 16 de junho de 2020.

Também segue suspenso o funcionamento das atividades de bares, conveniências e tabacarias, nos termos do art. 3º do Decreto 2.788 de 30 de julho de 2020.

Fonte: André Bento / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.