Defesa Civil emite alerta sobre risco de inundação do Rio Paraguai

21/03/2018 06:17 Brasil
Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense)
Rio Paraguai é um dos cartões postais da cidade branca. (Foto: Diário Corumbaense)

A Defesa Civil de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande-, emitiu o primeiro boletim de alerta de risco de inundação de 2018, nesta terça-feira (20). O alerta é em relação ao aumento gradual do nível do Rio Paraguai que passa pela cidade.

“O nível do rio Paraguai atingiu a sua cota de alerta na data de 17 de março, que é de 4,00 metros, estando até a data de segunda-feira, 19, com 4,03 metros, logo com 2,01 metros acima do seu nível de redução”, afirmou o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento.

Conforme levantamento realizado por técnicos da Defesa Civil, o risco de inundação na região é considerado moderado. O rio Paraguai continuará com nível em ascensão nas próximas semanas. O que pode mudar a rotina de moradores que vivem pelas margens do cartão postal da cidade, conforme publicação do site Diário Corumbaense.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.