Detran retoma exames teóricos e práticos com medidas preventivas

Avaliações estavam suspensas desde o dia 17 de julho
03/08/2020 13:14 Brasil
Exames para categoria A e B retornaram nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação/Detran)
Exames para categoria A e B retornaram nesta segunda-feira (3). (Foto: Divulgação/Detran)

Exames teóricos e práticos de direção foram retomados nesta segunda-feira (3) pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). As avaliações estavam suspensas desde o dia 17 de julho, devido Decreto Municipal que proibia aulas presenciais.

Com cuidados específicos para cada exame, durante a avaliação da categoria B, aluno, instrutor e examinador devem usar máscara e utilizar álcool gel, que será disponibilizado no veículo. Já para a categoria A, o aluno deve estar de máscara e usar capacete próprio.

Conforme divulgado pelo Detran, os instrutores devem higienizar o veículo após cada uso por aluno. Podendo ter a avaliação impedida, a recomendação é que não seja agendado exame para alunos que apresentem dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, coriza, dores musculares e dor de cabeça.

Devido a pandemia, candidatos que estão com processo aberto poderão finalizar em 18 meses, seis a mais do que o previsto na legislação de trânsito.

Sobre as aulas práticas, após cada Centro de Formação de Condutores apresentar seu plano de biossegurança e conseguir a aprovação, poderá retornar na próxima semana.

Fonte: Aletheya Alves / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.