Dois são presos por pesca predatória em Água Clara

01/04/2018 13:29 Brasil
Divulgação
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizaram fiscalização no rio Verde, na quinta-feira (29), no município de Água Clara e prenderam dois pescadores, residentes na cidade Planalto (SP), por pescar predatória. 

A equipe constatou que eles iniciavam uma pescaria embarcada e haviam capturado 5 kg de pescado, havendo exemplares abaixo da medida permitida pela legislação.

Com os pescadores foram apreendidos, os peixes, que foram soltos no rio por estares vivos em um viveiro no barco, um barco, um motor de popa com tanque e três carretilhas com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.100,00 contra cada autuado.

Os pescadores, irmãos de 62 e 63 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Água Clara e responderão pelo crime ambiental. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.