Dourados adere ao ato nacional 'vem pra rua'; manifesto será dia 15

11/03/2015 18:32 Brasil
Mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas de Dourados em junho de 2013 em protesto contra o transporte público, saúde, educação.. Foto: Arquivo/Dourados
Mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas de Dourados em junho de 2013 em protesto contra o transporte público, saúde, educação.. Foto: Arquivo/Dourados

Dourados aderiu ao movimento "Vem pra rua", que será realizado em várias cidades do país no próximo domingo, dia 15 de março. O ato tem como objetivo protestar contra as atuais medidas adotadas pelo governo federal que onera a população.

O ato terá como ponto de concentração em Dourados a praça Antônio João, ás 9h. Bonecos com a caricatura da presidente Dilma, pedindo o impeachment, serão utilizados durante o manifesto, avisa os organizadores.

Em todo o país, O “Vem pra Rua” está dividido em alguns grupos dizem que apenas vão manifestar sua repulsa à gestão petista, sem pedir a destituição de Dilma. Eles também se dizem contra qualquer pedido de intervenção militar.

O grupo diz ter o apoio de juristas e, com base neles, toma decisões sobre seus posicionamentos. É por isso que, não pregam o impeachment. Mas alegam que a situação pode mudar com o avanço das investigações do escândalo na Petrobras.

No entanto, alguns movimentos que participarão dos atos do dia 15 vão pedir o impeachment de Dilma, como em Dourados, por exemplo. Assim como em divergências no horário dos protestos.

Vem pra rua
Em junho de 2013 cerca de 15 mil pessoas foram ás ruas de Dourados protestar contra várias medidas que foram desde o transporte público, saúde, educação, segurança. O manifesto foi nacional e teve início com o aumento do preço de passagem de ônibus.

 

iFato - Inicialmente foi divulgado que o protesto seria às 9 horas do dia 15, porém as entidades organizadoras confirmaram o evento para às 15 horas do mesmo dia, seguindo horário unificado nas principais capitais do País.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.