Em CG, entregadores fazem "motoata" em apoio à greve dos caminhoneiros

Movimento ocorreu na tarde desta quarta-feira reunindo cerca de 50 motociclistas.
23/05/2018 17:23 Brasil
Motociclistas em frente ao Horto Florestal, saem em protesto, em apoio à greve dos caminhoneiros. (Foto: Paulo Francis)
Motociclistas em frente ao Horto Florestal, saem em protesto, em apoio à greve dos caminhoneiros. (Foto: Paulo Francis)

Em frente ao Monumento dos Desbravadores, na Avenida Ernesto Geisel, cerca de 50 moto entregadores autônomos estiveram concentrados na tarde desta quarta-feira (23), e saíram em “motoata” pelas ruas centrais de Campo Grande. O movimento marca o apoio da categoria à greve nacional dos caminhoneiros contra os constantes aumentos no valor do combustível.

O protesto reuniu entregadores de jornais, remédios, pizzas, lanches, que partiram da Avenida Ernesto Geisel no cruzamento com a Fernando Corrêa da Costa, em direção à Avenida Afonso Pena, fazendo um forte buzinaço.

De acordo com o presidente do Sinpromes/MS (Sindicato Profissional dos Trabalhadores em Motocicletas de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Escobar, a categoria vem sofrendo prejuízos com as sucessivas altas no preço da gasolina e do etanol.

“O lucro final é irrisório, fica cada vez fica mais difícil. É uma luta de todos os brasileiros”, disse.

Em todo o estado atuam cerca de 5 mil profissionais, sendo 3 mil em Campo Grande. A expectativa é que mais trabalhadores engrossem a carreata, podendo passar de 300 veículos.

Durante o protesto, muitos veículos também buzinaram, alguns com bandeiras do Brasil penduradas ou frases como "Apoio a Greve" escritas à giz nos vidros.

"Estamos nos mobilizando todos para que apoiem a greve dos caminhoneiros. Esperamos que ao menos quinhentos moto entregadores participem da grande carreata de amanhã", informou o empresário Fernando Santos.

Ele se refere ao movimento programado para às 7h desta quinta-feira (24), que vai sair do Posto Caravagio rumo à distribuidora da Petrobras, no Bairro Nova Campo Grande. 

Fonte: Anahi Gurgel / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.