Em greve há 27 dias, servidores municipais fazem "ato fúnebre" na frente de prefeitura
Os servidores municipais de Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande, estão em greve há 27 dias e realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (6), na frente da prefeitura da cidade. Eles fizeram um ato fúnebre com um caixão simbólico e depois, uma caminhada até a praça da cidade.
De acordo com Irene de Souza, presidente sindicato servidores públicos municipais de Deodápolis, dos 275 servidores da cidade, 120 aderiram ao movimento. Alguns setores continuam funcionando normalmente e os servidores do hospital também continuam no trabalho por se tratar de serviço essencial.
A categoria reclama que a prefeitura da cidade tirou o complemento salarial dos trabalhadores e baixou remunerações. Eles também pedem a efetivação do plano de cargos e carreiras.
De acordo com Irene, na sexta-feira (2), a categoria tentou uma reunião com a prefeitura, por intermédio da Câmara Municipal da cidade. Os grevistas foram recebidos pela equipe do executivo municipal, porém os servidores rejeitaram os termos propostos pela prefeitura. No mesmo dia, a prefeita da cidade Maria das Dores Oliveira Viana entrou na Justiça para que a greve seja declarada ilegal, segundo a presidente do sindicato.
Fonte: Wendy Tonhati, do Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.