Empresários se reúnem com Délia para pedir a reabertura dos bares em Dourados

06/08/2020 15:40 Brasil
Cerca de 30 donos de bares estiveram na sede da prefeitura nesta manhã - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Cerca de 30 donos de bares estiveram na sede da prefeitura nesta manhã - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Na manhã desta quinta-feira (6/8), seis representantes de um grupo composto por cerca de 80 empresários estiveram no gabinete da prefeita Délia Razuk (PTB) para reivindicar a liberação da reabertura de bares na cidade de Dourados. 

O grupo havia se organizado por meio de aplicativo de mensagens onde combinaram de realizar um manifesto nesta manhã no CAM (Centro Administrativo Municipal). Apenas seis representantes puderam participar da reunião com a prefeita. 

Durante a conversa, os empresários tiveram a oportunidade expor a situação vivenciada pelos pares. Zanoni Ferreira Paulino, 30, disse ao Dourados News que foi feita a sugestão de retorno das atividades seguindo as mesmas normas de higiene impostas aos demais setores comerciais. 

Como resposta, Délia ressaltou que as medidas já estabelecidas seguirão em vigência pelo menos até o dia 13 de agosto. Ela disse ainda que pretende repassar as reivindicações dos proprietários de bares ao Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus para análise técnica da situação e eventual possibilidade de flexibilização. 

Alguns cartazes levados até a sede da prefeitura nesta quinta-feira faziam menção a dificuldade dos empresários do setor em arcar com os compromissos diante dos fornecedores, além das contas domésticas como aluguel, água e luz.

“Houve uma baixa nas vendas na faixa de 60% até 70%. Meu lucro não é mais o mesmo. A gente quer a liberdade de usar as mesmas medidas utilizadas por restaurantes e pelo shopping, como por exemplo, colocar as mesas distantes umas das outras, disponibilizar álcool gel para clientes, usar máscaras, ou seja, seguir orientações da Organização Mundial da Saúde”, explicou Paulino. 

Fonte: Wender Carbonari / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.