Entidades vão às ruas novamente contra reformas de Temer
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados e diversas entidades sindicais se reuniram em mais uma mobilização contra a terceirização e as reformas do governo Michel Temer (PMDB), na manhã desta sexta-feira (31).
Profissionais da Educação paralisaram as atividades nas unidades de ensino da cidade para participar de mais um luta contra a retirada de direitos.
Estudantes também se uniram aos trabalhadores em passeata e panfletagem no bairro Jardim Água Boa. Moradores, comerciantes e funcionários do comércio demonstraram apoio ao movimento.
Sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais - professores e alunos da UEMS, UFGD e IFMS, trabalhadores sem-terra, bancários e servidores públicos –dialogaram com a população, alertando sobre as consequências negativas dos projetos que retiram direitos sociais e trabalhistas.
Lideranças denunciaram que a Terceirização é a precarização do trabalho e desmonte do serviço público. Já a Reforma da Previdência quer evitar que o trabalhador se aposente e tenha acesso aos benefícios.
Fonte: Do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.