Entrada do Porto de Maceió é desbloqueada em ação da PM e da PF
Ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal obrigam manifstantes a desbloquearem a entrada do Porto de Maceió (Foto: Matheus Tenório/G1)
Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Federal obrigou os manifestantes que bloqueavam a entrada do Porto de Maceió desde a noite de quinta-feira (24) a liberarem o local na tarde deste sábado (26).
Uma decisão judicial expedida na sexta (25) já determinava a liberação da passagem para os veículos de carga, mas os manifestantes se recusavam a cumprí-la. Uma outra decisão ratificou a determinação e autorizou o uso da força policial se necessário.
O bloqueio era promovido por motoristas de aplicativos de transporte de passageiros, mototaxistas e outros motoristas em geral, contra a alta no preço dos combustíveis, assim como protestam os caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais.
"Estamos liberando agora, mas vamos para a frente do Quartel [do Exército] pedir intervenção militar. A gente não tem o que falar da polícia, o objetivo que a gente queria alcançar aqui, a gente alcançou, mostrou o poder da população", disse um motorista que participou do bloqueio, Cristiano Cavalcante.
Fonte: G1
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.