Equipes da PM, PF e Força Nacional são acionadas após conflito indígena em Paranhos

20/09/2015 15:02 Brasil

Equipes da Polícia Militar de Amambai, da Polícia Federal de Ponta Porã e da Força Nacional foram enviadas para a zona rural de Paranhos, distante 464 quilômetros de Campo Grande, para atuarem em um conflito envolvendo indígenas e produtores rurais. O chamado foi feito por volta das 13 horas de sábado (19) e até às 20h30 do mesmo dia nenhum dos homens destacados para a ocorrência havia retornado da região.

Segundo a Polícia Militar de Amambai, a única informação que era possível transmitir no início da noite deste sábado era de que um conflito entre dezenas de índios e um grupo de pessoas havia se iniciado no município de Paranhos. Pelo lado indígena, por volta das 18h, um grupo divulgou na rede social que ocorreram ataques a tiros próximo à fazenda Ouro Verde.

A tensão na área tinha sido iniciada por volta das 5h de sábado (19). Os índios divulgaram que havia 30 homens armados e os disparos teriam ferido cinco indígenas. Contudo, essa informação não havia sido confirmada pela Polícia Federal de Ponta Porã e nem pela Polícia Militar de Amambai, que deslocaram equipes para o local.

A região do conflito é de difícil acesso e não há sinal de telefone celular.

 

Fonte: Rodolfo César, do Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.