Escolas param e trabalhadores irão às ruas nesta sexta-feira de Greve Geral
O movimento de "Greve Geral" que acontece a nível nacional nesta sexta-feira (30), foi aderido por vários sindicatos em Dourados. Será realizado um ato público, a partir das 08h30 na praça Antonio João e outros manifestos seguem na data.
O objetivo da ação é a mobilização contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo atual Governo. Na data, não haverá aula nas escolas estaduais e municipais de Dourados, de acordo com o informado pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).
Os bancários também anunciaram adesão ao ato. Com isso, as agências bancárias abrem para atendimento a população mais tarde, sendo às 11h.
O Sintenf (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais) divulgaram que os técnicos e profissionais de educação "fecharão" a avenida Guaicurus, a partir das 6h30, na rotatória após a entrada da avenida Guaicurus. O ato deve contar ainda com o apoio de alunos.
De acordo com Ronaldo Ferreira, do Comitê de Defesa Popular de Dourados, outros sindicatos como do comércio, correios, vigilantes, garçons, entre outros, confirmaram apoio a atividade.,
Ele cita que haverá uma caminhada na área central, com percurso ainda a definir, em um "grande ato público".
"Os sindicatos se unem com a população em defesa dos nossos direitos. Nosso intuito continua sendo de que todos fiquem a par dos prejuízos que estas reformas podem trazer aos trabalhadores", disse.
Gleice Jane Barbosa, presidente do Simted, destacou que além da participação no ato pela manhã, os professores se concentram a partir das 14h, em frente ao escritório da Governadoria Regional, situada na rua Hayel Bon Faker, no jardim Europa. Neste movimento a reivindicação é quanto a melhorias na negociação salarial à categoria.
No protesto com as mesmas reivindicações realizado no dia 28 de abril em Dourados, manifestantes realizaram panfletagem no centro e fecharam parte da avenida Marcelino Pires. Foi montado um palco para manifestos e apresentações culturais.
Um ato semelhante em março reuniu 2 mil pessoas no centro de Dourados.
Fonte: Por Gizele Almeida, do Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.