Fazendeiro que degradou mata para construir tanque em Rochedo é multado

O proprietário rural foi multado em cinco mil reais e também responderá por crime ambiental
19/04/2019 15:05 Brasil
O fazendeiro usou máquinas para construir o tanque sem a autorização ambiental (Foto: PMA)
O fazendeiro usou máquinas para construir o tanque sem a autorização ambiental (Foto: PMA)

O proprietário rural de uma fazenda localizada à margem da rodovia MS 244, em Rochedo, foi autuado e multado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pela degradação da mata ciliar de córrego Baixada, que é considerada uma APP (Área de Preservação Permanente).

A área foi desmatada para a construção de um tanque de piscicultura. A degradação foi flagrada por policiais militares ambientais durante fiscalizações de propriedades rurais de Rochedo, na tarde de quinta-feira (18).

Segundo a PMA, o fazendeiro usou máquinas para construir o tanque sem a autorização ambiental. No local, uma área de mata ciliares do córrego que corta a propriedade, policiais militares ambientais não encontraram o maquinário usado.

As atividades foram interditadas. O proprietário rual foi autuado,  multado em R$ 5 mil e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O Fazendeiro ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um (Prada) Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada .

Fonte: Fernanda Palheta / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.