Fiscalização encontra cavalo morto e outro ferido em caminhão sem licença para transportar animais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados foi acionada no domingo (24/3) pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) sobre a apreensão de um caminhão de equinos.
O veículo com os animais estava na delegacia Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai com o responsável pelo crime de maus-tratos aos animais durante o transporte.
Na Delegacia, foi constatado que o caminhão boiadeiro carregado com 29 cavalos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, e como não portava nenhum documento para o transporte dos animais a presença dos fiscais do Iagro foi solicitada.
Os fiscais perceberam que os animais estavam em péssimas condições sanitárias devido a maneira como eram transportados, inclusive um dos cavalos estava morto e outro caído, além de vários ferimentos nos demais, concluindo que se trata de maus-tratos.
Em razão da infração ambiental, o condutor do veículo foi autuado pela PMA em R$ 58 mil e irá responder pelo crime cuja pena prevista é de detenção de três meses a um ano com previsão de aumento em um sexto a um terço quando ocorre morte do animal.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.