Flamengo estreia na Libertadores com portões fechados

28/02/2018 15:49 Brasil
Carpegiani comanda o Flamengo em busca do bi da Libertadores - Crédito: Site oficial do Flamengo
Carpegiani comanda o Flamengo em busca do bi da Libertadores - Crédito: Site oficial do Flamengo

Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo atrás do seu principal objetivo na temporada, a Copa Libertadores da América. O jogo acontece no estádio Nilton Santos, às 20h45 (MS), diante do River Plate, abrindo o grupo 4, que também tem Emelec (Equador) e Santa Fé (Colômbia). 

O rubro-negro não terá a torcida ao seu lado nessa partida. Por conta dos acontecimentos ocorridos na final da Copa Sul-Americana, o jogo será realizado com portões fechados.

O Flamengo foi punido e ainda fará mais uma partida na fase de grupos, contra o Emelec, na mesma situação. 

O planejamento foi todo feito pensando em poupar jogadores e agora o técnico Paulo César Carpegiani conta com seu elenco completo para o jogo. Cuéllar, expulso na final da Copa Sul-Americana, é baixa. O time será decidido apenas pelo treinador. 

Flamengo x River

Flamengo e River Plate se enfrentaram pela última vez há 18 anos no confronto pelas quartas de final da Copa Mercosul. Os argentinos levaram a melhor naquela ocasião, vencendo no Maracanã (1x2) e no Monumental de Nuñez (4x3). 

A última vitória rubro-negra no duelo data de outubro de 1993, pela Supercopa dos Campeões da Libertadores da América, quando vencemos a partida de volta pelas quartas, no Maracanã, por 1x0, gol de Rogério. Na ida, o River havia vencido por 2x1. A decisão foi para os pênaltis, onde passamos com o placar de 6x5, depois de Gilmar pegar as cobranças de Hernán Diaz e Corti, além de converter o seu. 

Fonte: Da Redação, com Flamengo / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.