Google Maps lança recurso de navegação para motociclistas

O recurso permite buscar um trajeto para motos e comparar a duração com o tempo levado no percurso de carro
28/09/2019 06:31 Brasil
O novo modo de navegação para motos será mais uma seção ao lado das opções de carro, bicicleta, transporte público, app de transporte e a pé no Google Maps. (Foto: Paulo Alves/Reprodução/TechTudo)
O novo modo de navegação para motos será mais uma seção ao lado das opções de carro, bicicleta, transporte público, app de transporte e a pé no Google Maps. (Foto: Paulo Alves/Reprodução/TechTudo)

O Google anunciou novas funções para o Google Maps voltadas para os usuários que utilizam motocicletas. O recurso permite buscar um trajeto para motos e comparar a duração com o tempo levado no percurso de carro e que já está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

O novo modo de navegação para motos será mais uma seção ao lado das opções de carro, bicicleta, transporte público, app de transporte e a pé no Google Maps. O objetivo é mostrar trajetos que só podem ser percorridos por veículos de duas rodas, possivelmente com tempo reduzido em relação ao caminho sugerido normalmente para veículos maiores. 

A novidade tem o potencial de ajudar a melhorar fluxo das mais de 26 milhões de motocicletas registradas no Brasil, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) referentes a 2018, o equivalente a uma para cada oito habitantes.

De acordo com o Google, a função pode ser útil tanto para profissionais que usam moto como ferramenta de trabalho quanto para quem também tem carro e precisa saber com qual dos dois veículos deve sair de casa para chegar ao destino com mais facilidade. Além disso, nos próximos dias, o app vai receber a funcionalidade "Viajar com segurança", que promete avisar quando o motorista do Uber e Cabify sai do trajeto original, ainda conforme o site Techtudo.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.