Governo publica nomeação de 253 candidatos aprovados no Curso de Formação da Agepen

30/07/2020 11:53 Brasil
Publicação atende o compromisso feito pelo governador Reinaldo Azambuja de convocar aprovados no concurso de 2016 - Crédito: Divulgação
Publicação atende o compromisso feito pelo governador Reinaldo Azambuja de convocar aprovados no concurso de 2016 - Crédito: Divulgação

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, nomeou para cargos efetivos 253 candidatos aprovados no concurso de 2016 da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS). O decreto com a relação dos nomes dos novos servidores está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (30).

Todos os nomeados passaram pelo 37° Curso de Formação para Agente Penitenciário. São 23 da área de Assistência e Perícia, 55 de Administração e Finanças e 175 de Segurança e Custódia. Os nomeados têm formação profissional em Administração, Direito, Psicologia e Serviço Social, entre outras graduações.

Conforme o governador, as nomeações iniciaram em 2017, totalizando 605 agentes convocados em quatro diferentes etapas. “No nosso governo, já foram nomeados um total de 858 servidores penitenciários em um mesmo concurso. Cumprindo um compromisso assumido com a categoria, de convocar todos os remanescentes habilitados por cursos de formação”, destacou Reinaldo Azambuja.

Esta é a quinta nomeação de aprovados no concurso de 2016 da Agepen. A primeira ocorreu em abril de 2017, quando 200 pessoas foram nomeadas. Na segunda convocação, em junho do mesmo ano, 120 novos servidores foram integrados. Já na terceira fase, em fevereiro de 2018, 85 aprovados passaram a fazer parte do quadro permanente de pessoal da Agência. Por fim, em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou outros 200 candidatos.

Confira a lista com os nomes a partir da página 72 do DOE-MS. Clique aqui.

Fonte: tal MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.