Homem morre após inalar gás enquanto limpava poço

15/02/2024 09:12 Brasil
Poço onde ocorreu acidente fatal na cidade de Sete Quedas. (Foto: Divulgação)
Poço onde ocorreu acidente fatal na cidade de Sete Quedas. (Foto: Divulgação)

Interior

Homem reclamou de cheiro forte e desmaiou dentro de poço; corpo foi retirado pelos bombeiros

Roberto Lezanski, de 40 anos, morreu após passar mal dentro de um poço, com profundidade de 13 metros, e cair em espelho d'água enquanto fazia a limpeza, na tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Sete Quedas, a 468 km de Campo Grande. Momentos antes, ele disse que estava passando mal por causa do cheiro forte e a suspeita é que inalou gás.

Segundo o boletim de ocorrência, o morador do Bairro Santa Luzia estava ajudando na limpeza do poço, que acontece periodicamente. Já dentro do poço, ele reclamou de um cheiro forte, mas pediu um balde para continuar a limpeza. Contudo, na sequência, já pediu uma corda e dizendo que estava passando mal.

Roberto passou a perder a consciência e não conseguiu pegar a corda para subir. No poço havia sido instalada uma bomba elétrica e segundo os bombeiros, também havia um espelho d'água de aproximadamente dois metros de profundidade. Roberto então desmaiou e submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, constatou a morte do homem e retirou o corpo do poço. Os militares informaram ao site A Gazeta News que a suspeita é que Roberto Lezanski tenha morrido por asfixia após inalar gás, que é comum se acumular em buracos, inclusive poços. O caso foi registrado como "morte a esclarecer", na delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Fonte: Dayene Paz / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.