Inmet alerta para chuvas intensas no sudeste e leste de MS

Acompanhada de rajadas de ventos e trovoadas, precipitação vai ocorrer entre hoje e amanhã
03/01/2020 16:25 Brasil
Em Campo Grande, céu permanece claro e instabilidades começam no próximo domingo (Foto: Marcos Maluf)
Em Campo Grande, céu permanece claro e instabilidades começam no próximo domingo (Foto: Marcos Maluf)

Alerta para chuvas intensas nas regiões sudeste e leste de Mato Grosso do Sul, entre esta sexta-feira e amanhã, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os moradores das cidades de Três Lagoas, Nova Andradina, Selvíria, Brasilândia, Santa Rita do Rio Pardo devem se preparar para precipitação acompanhada de rajadas de ventos e recorrentes trovoadas durante a madrugada.

No sábado, o sol predomina forte nas regiões oeste e sudeste do Estado, onde ficam as cidades de Corumbá e Aquidauana, mas haverá algumas pancadas de chuva, nas regiões leste e nordeste durante a tarde. A máxima prevista é de 35°C e a mínima de 19°C.

Em Campo Grande, o céu fica claro, com algumas nuvens. A temperatura varia entre 30°C e 21°C.

No domingo, o predomínio de sol persiste; as temperaturas se elevam ainda mais. No entanto as pancadas de chuva ganham um pouco mais de abrangência e duração, a partir da tarde, com a chegada de mais umidade, oriunda da região amazônica. A máxima será de 37°C e a mínima de 18°C. Na Capital,

A partir de segunda-feira, o tempo se instabiliza gradativamente com temperaturas muito elevadas na segunda e começando a cair na terça-feira, quando chuvas fortes já devem ocorrer amplamente no estado, sobretudo no decorrer da tarde.

A semana via começar com temperatura variando entre 37°C e 18°C. Para Capital, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A precipitação deve se intensificar na terça-feira.

Fonte: Tainá Jara / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.