Inmet coloca todo MS em alerta de chuvas intensas até sexta-feira

07/03/2024 11:48 Brasil
Para todo o mês de março, a média de chuva em Dourados é de 140 mm, conforme o Guia Clima Embrapa - Crédito: Arquivo/Dourados News
Para todo o mês de março, a média de chuva em Dourados é de 140 mm, conforme o Guia Clima Embrapa - Crédito: Arquivo/Dourados News

Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta perigo potencial de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul. 

Existe possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm dia, nas 79 cidades do Estado. O aviso entrou em vigência nesta quarta-feira (06) e é válido até às 10h, desta sexta-feira (08). 

Diante das condições climáticas, o Instituto alerta para baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para todo o mês de março, a média de chuva em Dourados é de 140 mm, conforme o Guia Clima Embrapa. O acumulado até o momento é de 11.9 mm.   

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.