Inmet renova alerta de tempestade para 21 cidades de MS com queda de granizo

13/02/2024 13:39 Brasil
Faixa amarela no mapa indica as cidades com possibilidade de ocorrência de tempestade (Foto: reprodução / Inmet)
Faixa amarela no mapa indica as cidades com possibilidade de ocorrência de tempestade (Foto: reprodução / Inmet)

Meio Ambiente

Há possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de galhos de árvores

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 21 cidades em alerta de tempestade com chuva entre 20 e 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo. Há possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

As cidades que estão na lista são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, devem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido à aproximação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.