iPhone devolvido revela que "onda de honestidade" pode ser contagiosa
Retribuição foi a atitude de Mateus Neto, de 21 anos, ao tentar encontrar o dono de um iPhone 6s encontrado em um supermercado situado na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, região sul de Campo Grande-MS. “Já fizeram isso por mim e estou retribuindo”, afirma Mateus.
Há menos de um mês um universitário também encontrou um iPhone na rua e postou o achado em grupo do Facebook em busca do dono. Mas o jovem, de 20 anos, decidiu usar a criatividade para encontrar a dona do smartphone. O pedido de pastel como recompensa virou piada e em poucos minutos centenas de internautas comentaram e compartilharam a postagem.
Mas Mateus, que trabalha como entregador e cursa faculdade de educação física à noite, optou pela 'quantidade'. Ele encontrou o smartphone no supermercado neste domingo (2) e decidiu publicar em diversos grupos do Facebook para encontrar o dono.
Segundo ele, cerca de 20 pessoas mandaram mensagem pelo chat da rede social e aproximadamente 15 fizeram contato por ligação. “Eu dizia que o telefone estava comigo e se a pessoa desbloqueasse o telefone na minha frente eu devolvia”, relata.
Entretanto Mateus não estava presente quando o dono do iPhone finalmente foi à sua casa. “Meu irmão que devolveu. Ele só me avisou, então não sei se ele deu alguma recompensa”, diz Mateus, que afirma não ter pedido nada em troca.
Fonte: Por Tatiana Marin, do Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.